Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aprenda como fazer blusa de um ombro só:

Oi meus amores *-*
Estou tão feliz, afinal, amanha começa o CARNALAJE :D E eu vou ahahhaa õ/

Bom, carnaval chegando e eu estava procurando modelos pra fazer na camisa do bloco. Não consegui fazer do jeito que eu queria, então, eu enrolei e consegui deixar ela com o ombro só. Eu não pensei bem em fazer o MEU tutorial, então eu procurei um pra vocês, caso vocês tenham interesse(vi no blog dela). Vou mostrar primeiro a que eu fiz, e o tutorial:

Desculpa pela qualidade da foto, tirei pelo note...To sem camera :( Mas da pra entender um pouco, rs.
TUTORIAL
(são modelos diferentes, tá?)


Para fazer uma blusa de um ombro você vai precisar de: 

  • Uma camiseta 
  • Retalhos de malha 
  • Alfinetes de costura 
  • Tesoura 


1º passo: Tire as mangas da camiseta. Estique a camiseta e alfinete horizontalmente abaixo da cava. 


2º passo: Alfinete o formato do decote juntando as duas faces da camiseta. Corte o decote seguindo a linha marcada. 
  

3º passo: Pegue uma tira de malha e de um laço estreitando o ombro da camiseta. Trance essa tira até o outro lado. 


   

4º (opcional): Pegue três tiras de malha e faça uma trança. De dois nós, um em cada extremidade. 



5º passo: Pronto, agora é só vestir! 


Gostaram? 
Bom carnaval pra vocês aí! Vou me arrumar e to indo pra night HEHE
Comentem :)

2 comentários:

  1. Oi Joy, adorei como fazer a blusa, vou tentar um dia -hehe =)...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá isa, fico feliz que tenha gostado, rs.
    E depois me conte como ficou uhasuhas

    Beijos linda ;*

    ResponderExcluir