Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dicas sobre o que comer antes e depois do carnaval

Descubra o que comer antes e depois do Carnaval
Como conseguir me manter ativo e saudável durante esse período de excessos? A resposta existe e, acredite, está nos alimentos. A médica nutróloga, Lilianne Opperman reuniu algumas dicas que vão fazer a diferença na vida dos foliões. Logo abaixo, você vai ver que cuidados com a alimentação antes, durante e depois da folia irá te deixar mais saudável e disposto a curtir a fase mais animada do ano:
Alimentação Pré-Folia
A regrinha comer pequenas quantidades de três em três horas continua valendo nessa temporada. Se você já tem uma alimentação regrada, possivelmente, não terá tanta dificuldade. Para o ‘esquenta’ do carnaval, a médica recomenda incluir alimentos como água de coco, sucos com folhas de couve ou trigo, suco de uva, frutas, verduras e castanhas. Tudo muito leve e nutritivo, já que estamos falando de um período de muito calor.
Alimentação Durante a Folia
Vamos repor os sais minerais e nutrientes perdidos. A dica básica é água, muita água para manter a temperatura do corpo e a hidratação. Como muita energia está sendo consumida, é primordial incluir na dieta carboidratos (dê preferência aos integrais), proteínas (Peixes, frangos e Carnes Magras) e lipídeos (Azeite de Oliva ou castanhas, por exemplo). Como a regrinha comer de três em três horas tá valendo, você poderá levar na bolsa uma barrinha de cereal light ou frutas desidratadas que vão forrar bem o estômago.
Alimentação Pós-Folia
É hora de hidratar o corpo novamente. Por isso, busque sucos refrescantes sem a adição de açúcar ou água de coco. Frutas e Vegetais Folhosos continuam valendo. As refeições devem continuar a ser divididas em pequenas porções e feitas em maior quantidade.
Uma dica básica é válida para os três períodos: evite misturar bebidas alcoólicas, sobretudo os energéticos. Essas misturas podem sobrecarregar o fígado e causar sérios danos a saúde. Alimentos embutidos, como: salames, presuntos e queijos amarelos também devem ser cortados. Doces e frituras também saem da lista.
Seguindo a risca essas dicas, com certeza sua única preocupação será com a melhor programação para curtir o carnaval esse ano.
Fonte- Médica Nutróloga Liliane Oppermann


FELIZ CARNAVAL PRA VOCÊS! =D
e eu? bom, eu vou dormir um pouco e jaja tem mais festa, huuuul
Beijos :*

4 comentários:

  1. Olá meu nome é Nathalia , sou do blog Que Seja ... Eterno (http://qeseja.blogspot.com) e estou atrás de blog que talvez queiram dar uma repaginada no visual, você estaria interessada ?
    Entre em contato comigo e criarei um tema novo para você :D

    ResponderExcluir
  2. Olha é fácil , eu não cobro nada so quero editar blogs das garotas que não tenham ideia de como fazer isso !
    Eu preciso do seu e-mail para começar!
    E você precisa está seguindo o meu blog!(http://qeseja.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Oii Minha Floor! Tem um selinho pra voce la no meu blog ta. :)
    Passa la Bjs !

    Meu Blog: http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com/

    ResponderExcluir